Bufa Engarrafada - Por Giovani Costa

Resultado de imagem para genebra-zinebra
Imagem: Maurilio O Rei da Fava - blogger

Bufa Engarrafada - Por Giovani Costa
Raimundo Sabino foi um personagem folclórico aqui na nossa Várzea Alegre e região. Era um comerciante bastante conhecido, no tempo das bodegas.
Tinha a sua bodega aqui no Sanharol e tirava brincadeira com todo mundo.
Adorava apelidar as pessoas.Muito extrovertido e espirituoso, sempre tinha uma piada ou um causo de alguma pessoa para contar e fazerem os outros rirem.
No sítio Serrote, bem vizinho ao Sanharol morava D. Duvirgem, uma senhor ade idade, rezadeira em crianças e fazia bonecas de pano artesanais para as meninas da época.
D. Duvirgem gostava vez por outra de uma birita.
Certo dia, Raimundo Sabino estava na sua bodega, pela manhã, quando ela apontou na velha estrada do Piripiri, de vestido branco, comprido e um pano vermelho amarrado no cabelo.
Quando chegou, deu bom dia e foi pedindo uma dose de com Genebra, uma aguardente composta com zimbro, misturada com cachaça (queimada).
D. Duvirgem pegou o copo  "engana-Bêbado"com esta dosagem, tomou de um só gole, deu uma rodada, que o vestido encheu parecendo um balão, soltou uma bufa e se mandou.
Dizia Raimundo Sabino, que teve que sair e fechar a bodega e só veio a abrir três dias depois. Dizia ele, que o mau cheiro no ar tinha passado, mas ainda tinha resto de bufa por tráss de porta, bufa dentro de caixa, bufa na gaveta e  bufa  até dentro de garrafa.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!