Polícia investiga clínica de estética em Juazeiro após denúncia de exercícios ilegal da profissão

Polícia investiga clínica de estética em Juazeiro após denúncia de exercício ilegal da profissão.

Nesta quarta-feira (25), a polícia civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma das clínicas de estética mais conhecidas de Juazeiro do Norte, localizada no bairro Lagoa Seca. A ação ocorreu após denúncia da Sociedade Nacional de Dermatologia de que profissionais exerciam ilegalmente a profissão no local.

De acordo com a delegada Wannini Galiza, uma fisioterapeuta que estava realizando um procedimento médico e uma assistente foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, e foi aberto um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), por exercício irregular da profissão. Além disso, na clínica foram apreendidos alguns aparelhos, medicamentos, documentos, computadores e outros materiais para serem analisados pela perícia.

Ainda segundo a delegada, a fisioterapeuta se formou recentemente em medicina, mas como ainda não é registrada no Conselho de Medicina, ela não poderia realizar alguns procedimentos. A Vigilância Sanitária, que também foi até o local, constatou que havia três aparelhos sem selo da Anvisa.

Os aparelhos foram interditados e o órgão deu um prazo de 30 dias para que a clínica fosse regularizada. Nesse período, a clínica poderá continuar funcionando, mas sem a realização de alguns procedimentos.

A advogada da clínica, Caroline Castro, afirmou que a fisioterapeuta e proprietária da clínica, não exerce ilegalmente a profissão, pois os procedimentos mais invasivos são realizados por um médico cirurgião plástico.

Nós tentamos entrar em contato com a clínica de estética, mas não obtivemos retorno.
Vía cariri metropolitano

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!