Namorada adversária _ Por Mundim do Vale


CAUSOS LÁ DE NÓS.
NAMORADA ADVERSÁRIA
Meu primo João André, é o que pode se chamar de ganhão. Com esse modernismo dos jovens de hoje, o " FICO " com ele é abarcar mesmo.
Esse comportamento moderno do garoto vai de encontro a sua mãe Tonha, por ser ela muito conservadora dos costumes anteriores. mas os filhos mais novos e os netos vivem a dizer:
- Vó é carêta demais.
- Vó é do tempo do bumba.
- Mãe é muito cafona.
Aqueles mais respeitadores dizem:
- Eita. Vovó, como a senhora é retrógada.
Mesmo com o conflito de geração generalizado, aquela boa senhora não deixava de chamar à atenção de João, que é o que mora mais perto dela:
- João. Você tenha cuidado com essas quengas!
- Mas mãe. Elas é que precisam ter cuidados.
- Ou povo sem juízo. Pois quando amélia de Cirilo noivou com Doca de Dodô, o namoro era de dois em dois meses e era numa janela, ela pelo lado de dentro e ele pelo lado de fora. Agora esse povim de hoje, vive tudo pregado e ainda dorme junto sem se casar. Sei não meu Deus, esse mundo velho tá perdido.
Mas com todo esses cuidados, os assédios sobre João eram constantes.
Um certo dia João viajou para o Crato e as garotas passaram o dia ligando atrás dele, Dona Tonha atendia aborrecida dizendo que ele não estava e não retornava tão cedo.
João chegou por volta das 11 horas da noite, tomou um banho e foi dormir. O telefone tocou uma vez ele não atendeu, tocou outra vez ele não atendeu, tocou pela terceira vez ele levantou-se e dirigiu-se ao telefone. A cuidadosa mãe notando que ele ía atender, levantou-se e falou:
- Ou meu filho. Não atenda não! Essa daí é uma das quengas. Essa bicha é ruim, é do Riacho Verde e vota em Zé Hélder.
Esse comportamento moderno do garoto vai de encontro a sua mãe Tonha, por ser ela muito conservadora dos costumes anteriores. mas os filhos mais novos e os netos vivem a dizer:- Vó é carêta demais.- Vó é do tempo do bumba.- Mãe é muito cafona.Aqueles mais respeitadores dizem:- Eita. Vovó, como a senhora é retrógada.Mesmo com o conflito de geração generalizado, aquela boa senhora não deixava de chamar à atenção de João, que é o que mora mais perto dela:- João. Você tenha cuidado com essas quengas!- Mas mãe. Elas é que precisam ter cuidados.- Ou povo sem juízo. Pois quando amélia de Cirilo noivou com Doca de Dodô, o namoro era de dois em dois meses e era numa janela, ela pelo lado de dentro e ele pelo lado de fora. Agora esse povim de hoje, vive tudo pregado e ainda dorme junto sem se casar. Sei não meu Deus, esse mundo velho tá perdido.Mas com todo esses cuidados, os assédios sobre João eram constantes.Um certo dia João viajou para o Crato e as garotas passaram o dia ligando atrás dele, Dona Tonha atendia aborrecida dizendo que ele não estava e não retornava tão cedo.João chegou por volta das 11 horas da noite, tomou um banho e foi dormir. O telefone tocou uma vez ele não atendeu, tocou outra vez ele não atendeu, tocou pela terceira vez ele levantou-se e dirigiu-se ao telefone. A cuidadosa mãe notando que ele ía atender, levantou-se e falou:- Ou meu filho. Não atenda não! Essa daí é uma das quengas. Essa bicha é ruim, é do Riacho Verde e vota em Zé Hélder.x

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!