O Tempo em que fui vaqueiro - Poeta Pinto de Monteiro


O tempo em que fui vaqueiro

No meu tempo de vaqueiro
De cabras bons na caatinga
Tinha Inácio de Benício
Sem precisar de mandinga
ele e pedro Catingueira
Charuto, zé de oliveira
Eugênio e Joaquim Ribinga
Amarrar vaca e novilha
Ir a samba e vaquejada
Dançar marcando quadrilha
cochilar com namorada
Botar cavalo em mourão
Topar touro no ferrão
Tirar peixe do jequi
Lama em fundo de poço
eu fiz tudo quando moço
No meu velho Cariri

Em uma propriedade
Rica de prata  e de ouro
Com quinze anos de idade
Eu vesti roupa de couro
da fazenda Feijão
Fui mais de uma ocasião
Comprar boi no piauí
juntar em diversos cantos
trazer mil e mil e tantos
pra meu velho Cariri

Vestido em roupa de couro
Em um cavalo montado,
Dei muita carreira em touro
Dentro do mato fechado.,
Fui bamba em apartação
Desacuei bartatão,
Em moita de mucuri
Enchocalhei novilhote
Dei em touro de chicote
No meu velho Cariri.

Pinto de Monteiro
Pinto de Monteiro, O bardo do Cariri
Irani medeiros
Editora ideia



Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!