O NEGÓCIO TÁ ENDURECENDO- POR MUNDIM DO VALE

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale. Para Edmilson Martins, Moacir Morais e Valdo Morais. O NEGÓCIO TÁ ENDURECENDO. No ano de 1960, meu primo Zé Piau, que tinha a profissão de pedreiro herdada do seu pai Raimundo Piau, foi contratado por Izabel Beca para fazer um trabalho de reboco e retelhamento na sua casa no bairro Juremal em Várzea Alegre – Ce. Para lhe auxiliar no trabalho, ele contratou seus primos Antônio de Valdivina e Severino Vieira. Ele distribuiu o serviço assim; Antônio ficou no telhado e Severino lhe ajudando no reboco. Estavam no meio do serviço, quando chegou Paulo seu irmão, que vinha mais vexado do que carregador de potassa, no que foi logo falando cortando a fala: - Zé. Mãe mandou dizer que você fosse lá em casa, que Rita minha irmã tá passando mal. Zé reuniu os dois serventes e falou: - Eu vou precisar dar uma saída e quero fazer umas recomendações para vocês. Antônio fica no telhado e Severino no reboco. Tem bastante massa para o reboco, mas se a massa começar a ficar dura Antônio desce do telhado e vem ajudar a Severino. Mas não deixe de fazer isso, porque eu não quero Perder essa massa não. Zé Piau saiu com o irmão e eles continuaram no trabalho. Quando foi uma hora lá, Severino gritou no maior desespero; -Ei, Ontõe ! Deça daí e venha quebrar meu gai aqui, qui o negoço já tá induriceno.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!