Rádio Educadora 60 anos – neste momento de transição meu sentimento é de gratidão. - Por José Iderval da Silva (Seu Zezé)

Rádio Educadora 60 anos – neste momento de transição meu sentimento é de gratidão.
Gratidão, é reconhecimento, agradecimento, amor, fidelidade, amizade, é sentimento de nobreza. A gratidão estar relacionado aos acontecimentos da vida de cada um de nós. A pessoa pode sentir-se grata através de experiências boas ou ruins desde que lhe traga aprendizados. Assim, a gratidão pode estar relacionado não só às graças alcançadas ou ajudas recebidas, mas também, nas experiências vividas pela pessoa durante sua vida e seus relacionamentos.
Neste momento de transição da Rádio Sociedade Educadora do Cariri Ltda, 1020 KHZ, “Porta Voz da Diocese do Crato, na Difusão do útil do Bem e da Verdade”, à Frequência Modulada 102.1, meus sentimentos é de Gratidão ao saudoso Mons. Gonçalo Farias Filho. Se hoje sou, Radialista e Funcionário Público, foi graças as oportunidades que tive com ele, quando diretor da Faculdade de Filosofia do do Crato – FFC, quando foi seu terceiro Diretor. O primeiro foi o Diretor fundador, Professor José Newton Alves de Sousa, entre os anos de 1960 a 1971, o segundo Dr. Raimundo de Oliveira Borges de 1971 a 1976 e o Terceiro Padre Gonçalo Farias Filho de 1976 até a transformação em Universidade Regional do Cariri – URCA. E sobre a sua gestão a Professora Sarah Esmeraldo Cabral no artigo “Projeto Cariri” publicado na revista HYHYTÊ, em 1978, disse o seguinte:
“...a Faculdade de Filosofia do Crato encontrou o administrador certo para um tempo certo de aceleração e de reformulação de sua grandeza”... “...num trabalho que consegue realizar o milagre da integração de três administrações...” 
Mons. Gonçalo foi durante muitos anos braço direito do Bispo Dom Vicente de Paula Araujo Matos.
Minha gratidão, também equipe na época liderada pelo que considero o Pelé do Radio Caririense, Francisco Heron Aquino e os demais como, José Jesus de Almeira, Antonio Vicelmo, Evandro Bezerra, Francimilton Diniz, Huberto Cabral, José Davi Gadelha, Antonio Correia (saudosa Memória), Nacelio Roger, Juaquim Neto, Barretão, Raimundo Inácio, Penha Lobo, Dona Carlota Calou, Selma, Alvanira, todos me receberam sem ressalvas. 
Mais recente, minha gratidão aos Diretores: Mons. Bosco esmeraldo, Padre Edimilson Neves hoje Bispo), Padre Rocildo Alves e ao Diretor Geral Dr. Geraldo Correia Braga (Geraldinho), que mesmo a rádio passando por um momento difícil, enxugando folha, acreditaram no meu potencial e no Projeto “Festa no Sertão e os Encantos do Nordeste”. Projeto este, que transformou o José Iderval da Silva, no destaque que é hoje o Seu Zezé, do Programa Festa no Sertão, diariamente de 16 as 18 horas, “um programa feito para toda família com a cara e o jeitão do homem do campo”, com alegria, humor, poesia e muita boa música nordestina.
Quero dizer aos gestores responsáveis pela transição de AM para FM, que estou sempre a disposição para colaborar para o melhoramentoe crescimento desta nossa amada emissora. 
É exatamente dentro deste espírito de colaboração e de crescimento da emissora e da equipe, quantitativamente, mas principalmente qualitativamente, que estou abrindo mão do programa Acorda Nordeste, de 5 a 6 da manhã, para o amigo Radialista Luiz Israel, por que acho que temos espaços para todos e aprioridade no momento não é conjulgar o na primeira pessoa do singular e sim sempre na pluraliade e junto com a emissora crescermos junto, ou seja, a coletividade.

Crato, 17 de fevereiro de 2019.
José Iderval da Silva
(Seu Zezé)

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!