LUIZ GONZAGA E CAETANO VELOSO


Quem reconheceu em Luiz Gonzaga um nome fundamental para a cultura brasileira foi Caetano Veloso. Sua gravação de Asa Branca mereceu um trecho especial do livro A Vida do Viajante, escrito pela francesa Dominique Dreyfus, sobre a vida do Rei do Baião. Segue abaixo uma declaração do próprio Gonzagão à autora:
Eu ouvi falar que Caetano Veloso estava na Inglaterra e tinha gravado “Asa branca”. [...] Um dia, em Fortaleza, estou passando em frente a uma loja de discos e o vendedor me chamou: 
— Oh! Seu Luiz, o senhor já ouviu a “Asa branca” cantada por Caetano Veloso? 
— Não ouvi ainda não. 
— Quer ouvir? 
— Agorinha! — e entrei na loja. Ele me deu a capa enquanto colocava o disco na vitrola. Essa capa com uma fotografia dele com aquele casaco de inverno, expressava tanta tristeza, mas tanta tristeza, que meus olhos se encheram de lágrimas. Quando tocou o disco, aí eu chorei por dentro de mim. Mas quando ele fez aquela gemedeira de cantador sertanejo, aí eu não aguentei, chorei feio! Foi uma das maiores emoções
x

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!