JOSÉ CARLOS DE ALENCAR - POR ANTÔNIO GONÇALO


JOSÉ CARLOS DE ALENCAR

Quanta falta faz um homem como José Carlos de Alencar nos dias de hoje. Seria difícil enumerar homens públicos com sua capacidade. Embora não fosse letrado, tinha o dom de saber ler a natureza humana.

Muitos varzealegrenses o conheceram e tiveram a chance de vivenciar algo relacionado ao seus trabalhos, como vereador, produtor rural, dono de engenho e interlocutor do povo.

Esse último atributo, interlocutor, talvez seja um dos que mais se adequam ao estilo familiar do "Zé Carro", como era conhecido, pois tinha o dom de auscutar as pessoas, independente de tratar-se de rico ou pobre, preto ou branco etc.

Sua capacidade de argumentação com humildade e o afeto que transmitia às pessoas eram tão simples e reais, que, até mesmo seus adversários políticos o admiravam, sem compromissar votos, mas, reconhecendo sua imparcialidade na atuação da política pública.

Tivemos a sorte de participar ativamente dessa sua hombridade, haja vista que nossos pais e parentes tinham uma relação de amizade e companheirismo muito próximos, o que nos ajudou, particularmente, nos insentivando nos estudos e propiciando condições para que, na mossa humildade financeira, pudéssemos enfrentar adversidades que só Deus pode recompensar.

Comentários

  1. Grato pela postagem. Sabe-se da sua coerência e reconhecimento do que, de fato, tem autenticidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!