POPULAR E ANÔNIMO - POR TIBÚRCIO BEZERRA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
POPULAR E ANÔNIMO
Várzea Alegre convivia com ele numa relação fraterna. Soube que veio de Orós. Não me perguntem quando e nem o porquê. A verdade é que eu e os outros o conhecíamos, há muito tempo. Mostrava-se excêntrico e até meio esquisito. Sem mulher e sem filhos. morava sozinho e dedicava a vida. ao futebol.
Não seria jamais um atleta, até porque o seu biótipo não o favorecia, porquanto mancava de uma perna. Seu negócio era fora dos campos. Nascera predestinado. para as funções de olheiro e treinador e, assim, ocupava o seu tempo. Quase não tinha estudo, mas sobrava-lhe intuição,para dominar os segredos do futebol.
Tornou-se portanto um mestre da bola, a partir da sua própria obstinação. Dedicou-se às categorias infanto-juvenis.com tamanho afinco, que logo granjeou respeito e admiração no seio da garotada. Sua popularidade cresceu, sem lhe contaminar. a timidez e a modéstia.
Vivia pobremente, acho que por opção, haja vista que jamais estabeleceu preço pelo que fazia, contentando-se com o prazer que o trabalho lhe proporcionava. Quando pedia ajuda financeira não era para si. Geralmente o fazia para promover torneios ou ajudar a atletas mais pobres.
Torcia por todos os times. Era certeza vê-lo sempre a envergar a camiseta deste ou daquele clube. Fiquei muito feliz no dia em que me pediu uma camisa do Fluminense. Mais feliz fiquei ao vê-lo desfilar, rua acima rua abaixo, por vários dias, com o belíssimo manto tricolor.
Minha gente, estou me referindo a José Ataide da Silva, o nosso popular Zé Taíde, que, depois de comemorar tantas vitórias, acaba de perder o jogo mais decisivo da sua vida.
É mais uma vítima do CORONAVÍRUS. Que Deus lhe conceda o Céu por recompensa!!!...

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!