A REPORTAGEM QUE NÃO FOI ESCRITA - POR ANTÔNIO GONÇALO


A REPORTAGEM QUE NÃO FOI ESCRITA:

Esse vídeo, que girou o mundo,  foi feito por mim, na cidade de São Gonçalo do Amarante- CE. Na época, sem nenhuma pretenção, e por curiosidade, filmei com o aparelho celular esses brincantes que se apresentavam espontaneamente na cidade.

Estava acontecendo a festa do Santo Padroeiro do município e, por consequência, muitas quermeces, vendas e feira livre. Como em todo evento da espécie no Nordeste, afloram coisas inusitadas. E foi o que presenciei naquele dia.

Observei que próximo ao portão do mercado, na Rua Eretides Martins, havia uma movimentação interesante. Me aproximando, observei a cena. Tratava-se da "Banda Remela de Gato", com seu lider e o instrumental principal, que era uma bateria, composta por latas vazias e uma coroa de bicicleta, que fazia as vezes de prato. Tinha ainda uma dançarina esbelta, que se apresentava com desenvoltura.

Remeti o video para amigos, esperando apenas divertí-los com aquela cena interessante. O  certo é que talvez algum deles tenha repassado a mesma para frente e,  encontrado alguém mais arrojado, que a remeteu para um quadro do Programa de TV do Ratinho. Ultimamente, apareceu até no renomado Programa de Rádio do humorista "Mussão".

Voltando a cidade de São Gonçalo, para visita a minha filha que mora aqui, encontrei o líder da banda, nas proximidades do mesmo Mercado Público. Desfigurado, alegando falta de opçao de apresentações, em função da "pademia da VOVID-19, me pediu um trocado, eu o dei. Mas pedi uma gentileza. Que ele posase em uma foto comigo. Disse-lhe que teria sido o autor da filmagem e iria preparar um artigo, entitulado de "a reportagem que não foi escrita".

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!