VOCAÇÃO DOS LEANDROS PARA O HUMOR - POR ANTÔNIO GONÇALO


VOCAÇÃO DOS LEANDROS PARA O HUMOR:

Os moradores do Sanharol e circunvizinhanças já conhecem os pendores e a vocação da família Leandro para o humor. Talvez, encontremos muita gente do município de Várzea Alegre e São Bernardo do Campo -SP, que também sabem dessa maestria que eles tém para fazer graça.

A herança descontraída vem da Mãe Carmelita que, bastante falante, contrastava com o seu esposo, Antonio Leandro, muito calmo, mas pragmático nas suas colocações, transformando-as em verbetes do anetotário geral.

Um desses "artistas da família" é o Zé Leandro, que, em determinado momento difícil, em que a família precisou mudar de casa - e não tinha outra -  foi morar conosco, enquanto o novo lar era construído. Foi uma época de descobertas para eu e meus irmãos, que passamos a enxergar o que era difícil e, ao mesmo tempo, ver a facilidade com que ele desenrolava e fazia as coisas.

Zé Leandro sempre será tratado como irmão e, apesar de residir a dezenas de anos em São Paulo, faz questão de quando vir em Várzea Alegre se dirigir à minha mãe e meu pai para abençoá-lo.

Meses atrás, não tive como me conter de tanto rir, quando, entre uma cerveja e outra no "Bar do Herculano Sabino, ele relembrou de um evento engraçado. Foi numa ocasião em que fomos apanhar algodão em um roçado na terra do meu avô, no Sítio Formiga.

A área era empestada da erva "carrapicho", que enrosca em qualquer tecido que se aproxime dela. Ele, com a astúcia que lhe era e é peculiar, não teve outra ideia que não fosse tirar toda roupa e foi apanhar algodão nu pelado. O resultado é que ganhou de todos na pesagem da pluma no fim do dia...

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!