Como surgiu o arado de aço - Professor Samuel Maia (via Facebook)

 


Em 1837, um jovem ferreiro viu seu negócio em Vermont falir, deixando-o incapaz de pagar seus credores. Naquela época, a prisão para devedores era uma realidade sombria, um lugar onde os indivíduos eram encarcerados simplesmente por dever dinheiro que não podiam pagar.

Diante da perspectiva sombria da prisão dos devedores, o jovem ferreiro tomou uma decisão ousada. Ele pegou sua família e fugiu de Vermont em busca das oportunidades crescentes do meio-oeste americano.
O jovem ferreiro fez arados de aço, imaginando um arado que pudesse cortar o solo sem quebrar, como o ferro fundido fazia constantemente no solo duro do oeste do oeste. E assim nasceu o arado de aço.
Com esta inovação engenhosa, os arados de aço transformaram a paisagem, tornando as planícies férteis acessíveis aos agricultores.
Em meados da década de 1850, o ferreiro anteriormente falido produzia mais de 10.000 arados por ano, cada um com a marca de qualidade incomparável.
Hoje nos lembramos dele porque seu nome está estampado em todos os equipamentos fabricados por sua empresa.
O nome do ferreiro que fugiu para Illinois não apenas em busca de oportunidades, mas para escapar dos credores que o ameaçavam de prisão por dívidas não pagas, era John Deere.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!