A história de Nelson Gonçalves - Por Mara Companhoni

 


Numa rua do centro na década de 1970

O ex pugilista gago, que se tornaria o segundo maior vendedor de disco do Brasil (perdendo apenas para Roberto Carlos) caminha tranquilamente pelo centro de São Paulo. Frank Sinatra uma vez mencionou; "Sua voz é uma das melhores que já ouvi".
Nelson Gonçalves começou sua carreira cantando no bar do irmão que ficava na esquina da Avenida São João com Alameda Nothman; Participou de vários concursos de calouros e foi inúmeras vezes reprovado, mas sua persistência tornou-o conhecido como "Rei do Rádio", na década de 50.
Gravou mais de duas mil canções, 183 discos, 128 álbuns, vendeu cerca de 75 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina. Mesmo com toda essa carreira, Nelson foi rejeitado pelo MIS - Museu de Imagem e do Som do Rio de Janeiro, que não quis gravar seu depoimento por julgarem-no brega; "A produção musical do cantor Nelson Gonçalves não justifica a gravação de seu depoimento nessa instituição".
Após lutar muitos anos contra as drogas, faleceu em 1993, nos deixando um rico repertório musical com sua voz marcante e inconfundível: "Naquela Mesa", "A Volta do Boêmio", "Fica Comigo Esta Noite", "Maria Bethânia" e muitas outros sucessos.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!