Morre o Mestre Galdino, guardião da Floresta Nacional do Araripe

 



O Mestre Galdino se encantou!

Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o perfil oficial de Luiz Galdino de Oliveira, o Mestre Galdino, no Instagram, informou sobre o falecimento do Guardião da Floresta Nacional do Araripe, título que recebeu pelos trabalhos como condutor de trilhas ecológicas, além de atuar como Mateiro, Mezinheiro e Escultor.

Mestre Galdino nasceu na cidade do Crato, em 14 de outubro de 1959, e deixa à Chapada do Araripe, aos 65 anos. O seu legado foi marcado pela preservação dos saberes herdados dos seus antepassados, utilizando da arte e da ciência para repassar os saberes ao povo.

No Mapa Cultural do Ceará, Mestre Galdino é descrito como “o Mestre-semente, fecundado em solo fértil, nasceu, cresceu e hoje tornou-se árvore frondosa, assim como as outras da floresta. Esta que dá sombra, acolhe e que também dá frutos, alimenta-nos com o seu conhecimento”.

A causa da morte do Mestre ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria, bem como, as informações acerca do velório e sepultamento.

🧷 Leia mais em nocariritem.com.br
✍️: Petrick Lacerda | No Cariri tem
📸: Reprodução | Redes Sociais

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!