Começou o Jubileu da Juventude!
E não poderia ser de maneira mais especial, com a presença surpresa do Papa Leão XIV, que fez questão de comparecer à Praça São Pedro para saudar os jovens. A bordo do papamóvel, o Santo Padre percorreu os corredores da praça vaticana e toda a Via da Conciliação.
O Pontífice dirigiu aos fiéis palavras de acolhimento e fez um convite à oração pela paz:
“Esperamos que todos vocês sejam sempre sinais de esperança! Hoje estamos começando. Nos próximos dias, vocês terão a oportunidade de ser uma força que pode levar a graça de Deus, uma mensagem de esperança, uma luz para a cidade de Roma, para a Itália e para todo o mundo. Caminhemos juntos com a nossa fé em Jesus Cristo. E o nosso grito deve ser também pela paz no mundo”, e fez um pedido aos jovens:
“Digamos todos: Queremos a paz no mundo!”
“Rezemos pela paz e sejamos testemunhas da paz de Jesus Cristo, da reconciliação, essa luz do mundo que todos estamos buscando. Nos vemos. Nos encontraremos em Tor Vergata. Boa semana!”, concluiu o Papa.
Antes deste momento especial, dom Rino Fisichella presidiu a missa de abertura do Jubileu dos Jovens. Aos 120 mil jovens reunidos, o responsável pelos eventos jubilares saudou os presentes em seis idiomas diferentes:
“Há muito tempo esperávamos por vocês, e agora vocês estão aqui. Obrigado por terem aceitado o convite do Papa para participar deste Jubileu, que é dedicado a vocês e à esperança que cada um traz dentro de si.”
Ao lembrar que muitos jovens fizeram grandes sacrifícios para estar em Roma, dom Fisichella ressaltou que “o Senhor não os desiludirá”, e completou:
“Ele virá ao encontro de vocês, e que vocês estejam atentos para perceber a sua presença. Vivam estes dias com alegria, espiritualidade e descobrindo novas amizades.”
Na homilia, o pro-prefeito do Dicastério para a Evangelização, de forma espontânea, refletiu sobre o Evangelho do dia e também sobre a importância do Jubileu:
“A fé é um encontro, mas o primeiro que vem ao nosso encontro é Jesus. Uma vez que percebemos que Ele vem ao nosso encontro, somos também chamados a caminhar em direção a Ele.”
Comentários
Postar um comentário