Monsenhor Mota se vivo fosse, faria 57 anos de ordenação sacerdotal - Por Luís Félix


Durante décadas, o dia 22 de dezembro foi, em nossa paróquia, um dia de festa, alegria e profunda gratidão a Deus. Não apenas pela celebração do Sacramento da Crisma, mas também por marcar o aniversário de Ordenação Sacerdotal do querido Monsenhor José Mota Mendes, pastor que fez da sua vida uma oferta generosa a Deus e ao seu povo.

Hoje, acreditamos que, nos céus, junto aos anjos e santos, Monsenhor Mota apresenta ao Senhor seus 57 anos de sacerdócio fiel, vividos com dedicação, zelo e amor incondicional por esta amada Paróquia de São Raimundo Nonato. E nós, aqui na terra, elevamos nossa ação de graças pelo dom da sua vida e do seu ministério, pedindo a Deus o descanso eterno de sua alma.

Seu testemunho permanece vivo entre nós: um sacerdote de coração manso, mãos sempre estendidas ao serviço, olhar atento aos pobres e palavra firme na fé. Monsenhor Mota ensinou-nos, com a própria vida, que amar a Igreja é servir sem medidas, é gastar-se pelo Reino, é confiar inteiramente na vontade de Deus.

À luz do Evangelho deste dia, proclamamos com Maria:

“A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1,46-47).

Assim foi a vida de Monsenhor Mota: um constante Magnificat, um louvor silencioso e perseverante, que engrandeceu a Deus através do serviço humilde e fiel ao seu povo.

Que o Senhor, rico em misericórdia, acolha seu servo bom e fiel, e que sua memória continue a inspirar nossas comunidades a viverem com o mesmo amor, zelo pastoral e entrega total que marcaram sua caminhada sacerdotal.

22/12/1968 – 22/12/2025

57 anos de Ordenação Sacerdotal

Gratidão eterna, Monsenhor Mota. 

Seu sacerdócio permanece como bênção viva entre nós.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!