Milhares de pessoas viram o desabafo de Petrúcio Amorim durante o show que realizou, ontem (20 de junho}, no Alto do Moura, na programação do São João 2026, de Caruaru. O artista é um dos principais nomes da geração que renovou o forró, a partir de meados da década de 80, e autor de uma série de clássicos do gênero. Escreveu músicas que fazem parte do repertório de todos os intérpretes de forró, como também dos que se passam por forrozeiros.
Pois este artista, Petrúcio Amorim, me fez lembrar um programa antigo da TV Tupi, o Almoço com As Estrelas, apresentado pelo casal Lolita e Airton Rodrigues. Começava às 12h30. Mais ou menos, a mesma hora em que Petrúcio Amorim cantou ,nesse sábado, no Alto do Moura.
Uma situação, no mínimo, constrangedora. Um forrozeiro do porte de Petrúcio Amorim, que ainda por cima é caruaruense, com uma obra bem sucedida e respeitada, deveria encerrar a programação. Mas se decidiu que a tarefinha ficaria a cargo de duas bandas cearenses decadentes, que fazem parte do projeto nostálgico (tem nostalgia pra tudo) Forró das Antigas. São bandas das antigas, mas não de forró.
Comentários
Postar um comentário