A Felicidade de Saldanha _Por Mundim do Vale

CAUSOS  LÁ  DE  NÓS - Por MUndim do Vale.

A  FELICIDADE  DE  SALDANHA.

Chico de Elói certa vez encontrou com Miguel Mandu em Varzea Alegre e falou:
- Migué. Minha vida num tá valendo nem o qui o gato interra.
Miguel Perguntou:
- E o que foi que aconteceu, Chico?
- Eu prantei uma tarefa de arroz na terra de Luis Basto e quando acabá o mato cumeu a metade e as lagartas cumêro o resto. Adispois eu fui tabaiá de seivente cum seu Ricarte aí a parede caiu pru riba deu. Ói Migué! Tá tudo errado, eu sajuntei cum uma muié da Caiana e ela se danô prá butá chife neu, aí eu butei ela pra arribá e fiquei  só, mais eu tô sofrendo sem arrumá ôta muié.
Miguel Mandu, a título de estímulo falou:
- Tenha calma Chico, vá na igreja e reze pedindo a felicidade Deus.
- Filicidade eu num quero não, qui ela já é de Zé Sardânia

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!