O SENTIMENTO É O SEGREDO

A partir do momento que você nasce, você sempre está sentindo algo, assim como todas as outras pessoas. Você pode parar seus pensamentos conscientes quando está dormindo, mas nunca pode parar de sentir, pois estar vivo é sentir a vida. Você é um “ser” de sentimento até seu âmago, então não é por acaso que todas as partes do corpo humano são criadas de maneira que você possa sentir a vida!
Você tem o sentido da visão, da audição, do paladar, do olfato e do tato, então você pode sentir tudo na vida. Eles são os sentidos “do sentimento”, pois eles lhe capacitam a sentir o que você vê, sentir o que você ouve, sentir o que você saboreia, sentir o que você cheira e toca. Todo seu corpo é coberto com uma fina cama de pele, que é um órgão de sentimento, então você pode sentir tudo.
O modo como você se sente em cada momento é mais importante do que qualquer outra coisa, pois o „como você se sente exatamente agora está criando sua vida.
Seus sentimentos são o combustível. Seus pensamentos e palavras não têm nenhum em sua vida sem seus sentimentos. Você tem tantos pensamentos num dia que não dão em nada porque muitos de seus pensamentos não provocam um forte sentimento em você. É o que você sente que importa!
Imagine seus pensamentos e palavras como sendo um foguete, e seus sentimentos como o combustível. Um foguete é um veiculo estacionado que não pode fazer nada sem combustível, pois o combustível é o poder que levanta o foguete. É a mesma coisa com seus pensamentos e palavras. Seus pensamentos e palavras são veículos que não podem fazer nada sem seus sentimentos, pois seus sentimentos são o poder de seus pensamentos e palavras!
Se você pensa “não consigo aguentar meu chefe”, este pensamento está expressando um forte sentimento negativo que você tem sobre seu chefe, e você está emitindo este sentimento negativo. Como consequencia, seu relacionamento com seu chefe continuará ficando pior.
Se você pensa “eu trabalho com algumas pessoas fabulosas em meu trabalho”, estas palavras estão expressando o sentimento positivo que você tem a respeito das pessoas com quem trabalha e você está emitindo este sentimento positivo. Como consequencia, seu relacionamento com seus colegas de trabalho continuará ficando melhor.
“As emoções devem ser chamadas adiante para dar sentimento ao pensamento, assim ele tomará forma”. (Charles Haanel, Autor da Nova Era, 1866-1949)
Como tudo na vida, seus sentimentos podem ser positivos ou negativos; você tem sentimentos bons ou maus sentimentos. Todos os bons sentimentos vêm do amor! E todos os sentimentos negativos vêm da falta de amor. Quanto melhor você se sente, como quando você se sente alegre, mais amor você emite. E quanto mais amor você dá, mais você recebe.
Quanto pior você se sente, como quando sente desespero, mais negatividade você emite. E quanto mas negatividade você emite, mais negatividade você recebe de volta na vida. A razão pela qual você se sente tão mal com os sentimentos negativos é porque o amor é a força positiva da vida, e os sentimentos negativos não têm muito amor neles mesmos!
Quanto melhor você se sente, melhor a vida fica. Quanto pior você se sente, pior a vida fica – até que você mude o modo como se sente.

Trecho do fantástico livro O Poder, de Rhonda Byrne

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!