O homem que "endireitava" rádio - Por Giovani Costa



Geraldo Miguel (im memoriam), morava no sítio Chico.
Homem bastante inteligente, Seu Geraldo vivi a fazer expriências de diversas formas.
Muito laamentável ter vivido numa época tão difícil, onde a educação só quem tinha acesso eram os ricos.
Era um técnico eletrônico leigo, pois nunca fez um curso.
Se Geraldo Miguel tivesse se formado em engenharia eletrônica, ninguém sabe o que ele era capaz de ter inventado.
Na agricultura, certo ano cultivou uma semente de arroz desconhecida, que só ele aprovou. quando lhe perguntaram que semente era aquela ele disse: esse é o arroz "zé bornéu"!
Tomazinho, meu vizinho no Sanharol, da marca ABC Canarinho, que vez por outra dava problema, como por exempolo, sia o cordão da carretilha.Geraldo Miguel sabia reposicionar bem e deixar o rádio funcionando perfeitamente.
Em outra ocasião o rádio se "desmantelou", como a gente costumava dizer e Geraldo Miguel foi chamado. Chegou num dia de tarde, desmontou o rádio todinho, analisou peça por peça e depois voltou a montá-lo novamente. Depois do rádio desmontado, sobraram três peças que ele não souber repor, não lembrava o local certo das mesma, mas ele explicou: olhe, Tomazim, essas três peças ficaram sobrando, mas é que a fábrica botou sem "precisão".
Mesmo assim o rádio voltou a funionar, era muito inteligente o homem!


Comentários

  1. Do Geraldo me lembro que levei o radio para consertar e depois de dar uma olhada ele mandou um recado para o meu pai : Diga que isso só funciona com pilhas, essas estão sem validade.

    Outra historia boa do Geraldo é que ele era o eleitor mais prestigiado por Joaquim Fiúza, o cabo eleitoral predileto. No dia de se aposentar o único documento que não tinha era o titulo de eleitor : Joaquim Fiúza disse - Compadre Geraldo eu não estou acreditando que você me enganou todo esse tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!