A Caverna Cosquer localizada em Cap Morgiou, Marselha, França está situada a cerca de 37 metros (121 pés) abaixo do nível do mar e a sua entrada fica a cerca de 37 metros (121 pés) debaixo de água. Esta entrada subaquática sugere que o nível do mar foi significativamente menor durante o tempo em que a caverna foi habitada por seres humanos pré-históricos, permitindo o acesso à caverna sem equipamento de mergulho.

A caverna contém cerca de 600 pinturas e gravuras, que são predominantemente de animais como cavalos, bisões, ibex e focas, bem como numerosos estêncils de mão. Estas obras de arte fornecem informações valiosas sobre as vidas e crenças das pessoas que habitaram a região durante o período Paleolítico Superior.
Devido à entrada subaquática única e à natureza frágil do conteúdo da caverna, o acesso à caverna é estritamente regulamentado, e é necessária uma autorização especial para investigação científica ou exploração. Nos últimos anos, foram feitos esforços para estudar e preservar a caverna e o seu inestimável património cultural.
Natureza em Foco (Facebook)

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!